Sou a Lise Almeida e atuo como Nutricionista. Formei-me na UFSC, em 2003 e, desde lá, venho buscando formas de trazer a Nutrição para um contexto mais leve, mais fácil de se colocar no nosso dia-a-dia.

A alimentação está em nós antes de virmos ao mundo, quando nos nutríamos indiretamente, na barriga de nossa mãe. E, desde que saímos de lá, vivemos muitas experiências com a comida, criando as nossas particularidades alimentares.

Acredito que uma maneira eficaz de melhorar hábitos seja conhecer nossas preferências e motivos de escolha. Focar em nossa identidade alimentar é uma maneira orgânica de caminhar na direção da mudança que queremos fazer ou daqueles pontos que queremos fortalecer. Conhecer a nossa “personalidade alimentar” é uma forma de nos sentirmos dentro do processo de mudança e não apenas fazendo algo que alguém de fora nos sugeriu.

Percebo que nossas escolhas têm consequências e vivemos uma realidade em que não é suficiente pensar no que vamos colher somente para cada um, mas para tudo o que nos cerca. A saúde dos nossos círculos sociais, do nosso ambiente, dos recursos naturais disponíveis sofre a influência direta das nossas escolhas. E aí entramos na questão da sustentabilidade. Aprender a dar passos consistentes na direção de um novo paradigma alimentar é um exercício que não vejo como não praticarmos! E ele começa com coisas simples, mudanças mínimas, que quando vistas lá na frente, mostrarão um resultado positivo.

Coloco o meu ofício de nutricionista, meu lado artista e o meu coração, que se derrete por coisas lindas, à serviço do “Comida com Sentido”!

uai di minas